21/09/2020

Gazeta Amparense

As principais informações

Prefeitura inicia obras para implementação de duas quadras de areia no Bolão

A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação, Lazer e Eventos, vem realizando importantes obras de revitalização e manutenção nos Centros Esportivos do município, visando melhorias estruturais, de forma prioritária em seus equipamentos, devido à suspensão das atividades esportivas e de todos os eventos programados, mediante a recomendação para a contenção do novo coronavírus (COVID-19) no Município, Estado e no Brasil.

Neste sentido, contando com a parceria do Conselho Municipal de Esportes (COMESP), serão iniciadas obras no Centro Esportivo do Trabalhador “Bolão” para a implementação de duas quadras de areia numa área de aproximadamente 440m², próxima à pista de skate. A iniciativa pretende possibilitar o desenvolvimento de amplas modalidades, como vôlei de praia, futevôlei, beach tênis, entre outras, além de garantir o acesso da comunidade que, em dias normais, já procura o espaço para praticar diversas atividades desportivas e de lazer.

“Embora sejamos conhecedores da importância que as modalidades de areia representam, tendo, inclusive, bons atletas em nossa cidade, a procura a este tipo de equipamento tem sido intensa, e ainda não conseguimos atender a todos os interessados. Com o empreendimento, poderemos admitir um número maior de beneficiados e também garantir o treino dessas práticas, além da realização de competições oficiais. A nossa ideia sempre foi garantir a máxima pluralização do esporte, em todas as frentes. Por isso, agradeço a todo o apoio do COMESP, ao permitir a viabilização desses objetos”, informou o Secretário de Esportes, Marcelo Craveiro.

As quadras contarão ainda com sistema de iluminação todo em LED e projetores de alta qualidade, trazendo melhor eficiência às ações desenvolvidas.