21/09/2020

Gazeta Amparense

As principais informações

Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob defende um plano de retomada econômica em conjunto pelas cidades da região.

Prefeito Jacob, enviou na semana passada, ofício aos prefeitos das cidades do Circuito das Águas e da região defendendo que elaborem um plano de retomada econômica em conjunto. A iniciativa tem por objetivo a preservação de empregos, vidas e estrita observância ao princípio basilar da dignidade da pessoa humana.

“Vivemos uma crise sanitária, ante o avanço da doença no Brasil e, em particular, em nosso Estado de São Paulo. Porém, outra grande crise, de igual ou maior dimensão, também se instala em nossa região: a econômica. Com a determinação de restrição de diversas atividades comerciais, o empresariado não conseguirá sobreviver e, por conta disso, vários empregos serão extintos. Com a morte de um CNPJ, morrem também diversos CPFs. É pontual o catastrófico cenário econômico que se avizinha, quando a fome e a miséria se instalarão em nossa região” disse o prefeito Jacob.
O Circuito das Águas Paulista é formado por mais oito cidades, além de Amparo: Águas de Lindoia, Lindoia, Serra Negra, Socorro, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Jaguariúna. Além disso, cidades como Itapira, Morungaba e Santo Antônio de Posse são limítrofes com Amparo. Ao todo, mais de 400 mil habitantes fazem parte desta região.